Na última quinta-feira, a cidade de Ibirajuba se uniu em uma emocionante Caminhada Faça Bonito, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude. O evento teve como objetivo conscientizar e mobilizar a comunidade sobre a importância da proteção à infância e juventude, especialmente no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Centenas de pessoas participaram da caminhada, vestindo camisetas e portando faixas com mensagens de apoio e conscientização. O percurso foi marcado por momentos de reflexão, solidariedade e união em prol dessa causa tão importante. A comunidade mostrou sua força e determinação em proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

A Caminhada Faça Bonito contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades e organizações não governamentais, profissionais da área da assistência social e, principalmente, da população que se engajou de forma ativa e comprometida.

Durante o evento, foram realizadas palestras e atividades educativas, abordando temas relacionados à prevenção, identificação e denúncia de situações de violência contra crianças e adolescentes. A importância da escuta atenta, do acolhimento e do apoio às vítimas foi enfatizada, ressaltando que todos têm um papel fundamental na proteção desses jovens.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude reforça seu compromisso em promover ações e políticas públicas que visam à proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A caminhada foi um momento de união e conscientização, mostrando que a comunidade está engajada em criar um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações.

Agradecemos a todos que participaram da Caminhada Faça Bonito e reafirmamos nosso compromisso em continuar trabalhando em prol da proteção e promoção dos direitos da infância e juventude. Juntos, podemos construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.