A Secretaria de Governo é responsável por assistir direta e imediatamente o prefeito no desempenho de suas atribuições. Sua função é colaborar com a manutenção da unidade, da visão, e da ação política do Governo. Além de colaborar com a elaboração do planejamento estratégico, auxiliar na implementação de programas de governo, desenvolver a exposição de motivos, mensagens, projetos de leis, vetos, justificativas, atos pessoais do prefeito, atos normativos e ordinatórios, editais, contratos, convênios, acordos, ajustes e outros documentos similares de interesse imediato do gestor do município. Promover, em articulação com a Controladoria Geral e Procuradoria Geral do município, a verificação da constitucionalidade e legalidade dos atos de competência pessoal do prefeito, analisar a compatibilidade de propostas legislativas em tramitação na Câmara Municipal com as diretrizes governamentais, executar e transmitir ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do prefeito, articular e fornecer apoio parlamentar, promover e coordenar todas as funções da Defesa Civil Municipal, realizar trabalhos de cerimonial municipal, comunicação e publicidade, articulando a divulgação positiva dos atos de governo para a imprensa. E, por fim, coordenar, orientar e supervisionar as atividades dos órgãos de sua secretaria e das entidades administrativas à ela vinculadas.

Secretaria de Governo de Ibirajuba
Avenida Tenente Xavier de Araújo, 100 – Centro – Ibirajuba – PE – CEP 55.390-000
Horário de Atendimento ao Público: 07h30 às 13h
governo@ibirajuba.pe.gov.br
(87) 3794.1130  – Ramal 203

INFORMAÇÕES

Av. Ten. Xavier de Araujo, 100
Ibirajuba – PE, 55390-000
(87)3794-1130
ouvidoria@ibirajuba.pe.gov.br
De segunda à sexta, das 07h às 17h