A Prefeitura de Ibirajuba realizou nesta terça-feira (04) um evento para divulgar a nova etapa do Programa Moradia Legal. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva Manoel Evaristo, no Centro da cidade, e contou com a presença do prefeito, dos secretários municipais, dos vereadores e de representantes das famílias beneficiadas.

O Programa Moradia Legal é uma iniciativa da Prefeitura de Ibirajuba para garantir a segurança jurídica das famílias que moram em imóveis irregulares. Com a escritura em mãos, as famílias poderão usufruir de uma série de benefícios, como a possibilidade de financiamento bancário, a venda do imóvel e a transferência de propriedade para os herdeiros.

Na nova etapa do programa, serão beneficiadas as famílias que moram no Bairro Centro. As famílias interessadas em participar do programa devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Durante o evento, a prefeita destacou a importância do Programa Moradia Legal para a garantia do direito à moradia digna. “Este programa é um marco para o município de Ibirajuba. Com a entrega das escrituras, as famílias beneficiadas poderão usufruir de uma série de benefícios e viverem com mais tranquilidade”, disse a prefeita.

As famílias beneficiadas agradeceram ao prefeito e à Prefeitura pela iniciativa do Programa Moradia Legal. “Estamos muito felizes com a divulgação da nova etapa do programa. Este é um sonho realizado”, disse uma das famílias beneficiadas.

O Programa Moradia Legal é uma iniciativa da Prefeitura de Ibirajuba para garantir o direito à moradia digna para todos os cidadãos. O programa é uma importante ferramenta para a concretização deste objetivo.