A Prefeitura de Ibirajuba, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou as arações de terra na zona rural do município. A ação tem como objetivo preparar o solo para o plantio dos próximos meses.

As arações estão sendo realizadas em diversas propriedades rurais, e a expectativa é beneficiar mais de 300 famílias. O trabalho é realizado por máquinas agrícolas, e os agricultores estão recebendo orientações técnicas sobre como preparar o solo para o plantio.

A Prefeitura também está realizando ações de atendimento veterinário a animais de grande porte, manutenção das estradas e dando início à iluminação pública em alguns sítios.

A Prefeitura de Ibirajuba está comprometida em apoiar o setor agrícola do município, e acredita que a agricultura é uma das principais atividades econômicas do município.