O Programa Saúde na Escola tem como objetivo promover a integração entre saúde e educação, levando informações relevantes e cuidados específicos para as crianças e adolescentes. Com essa iniciativa, a prefeitura busca conscientizar e estimular hábitos saudáveis, além de prevenir doenças e promover o bem-estar dos estudantes.

Na Escola Municipal Josefa Paulina de Souza, foram realizadas palestras sobre temas diversos, como higiene pessoal, alimentação saudável, prevenção de doenças, saúde bucal e cuidados emocionais. Profissionais qualificados da Secretaria de Saúde e Educação estiveram presentes para compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas dos estudantes.

Além das palestras, também foram realizadas atividades interativas e dinâmicas, visando engajar os alunos e tornar o aprendizado mais divertido. O Programa Saúde na Escola promoveu uma experiência enriquecedora, proporcionando um ambiente propício para a conscientização e a adoção de práticas saudáveis.

A Prefeitura de Ibirajuba, em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação, mais uma vez demonstrou seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes do município. O Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Josefa Paulina de Souza foi um sucesso, levando informações valiosas e cuidados importantes para os estudantes.

A prefeitura reafirma seu compromisso em investir na educação e na saúde das novas gerações, buscando sempre proporcionar um ambiente propício para o crescimento saudável e pleno das crianças. Iniciativas como o Programa Saúde na Escola contribuem para formar cidadãos conscientes, capazes de cuidar de si mesmos e de disseminar conhecimento para suas famílias e comunidades.