A Prefeitura Municipal de Ibirajuba, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizaram na última terça-feira (25 de outubro), uma programação especial com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em alusão ao mês da pessoa Idosa.
As atividades foram divididas em dois momentos, no período matutino realizou-se uma palestra com a fisioterapeuta a Sra. Gabriela Wendy, trazendo os desafios da mobilidade dos idosos nos tempos atuais. Como também, foi realizado atendimento individual com os idosos, com o direito a massagens e ventosaterapia.
No período da tarde foi disponibilizado aos idosos uma roda de conversa com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), trazendo informações referentes ao direito do idoso. Foi ofertado também cortes de cabelo, escovas e unha para os idosos.
Esse dia foi pensando com o objetivo de contribuir para que o idoso seja incluído em novos contextos sociais, promovendo a aproximação com a comunidade e sociedade, evitando, assim, problemas relacionados à solidão.

Postagem anterior

Próxima postagem