Assistência Social Saúde Selo Unicef

Ibirajuba vivencia II Fórum Intersetorial de Saúde Mental!

A sexta-feira do dia (22.09), foi marcada por mais uma importante ação em nome do Selo Unicef e da Campanha Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio.

Na ocasião, a Prefeitura de Ibirajuba através da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação promoveram no Salão Paroquial o II Fórum Intersetorial de Saúde Mental, abordando como tema central “Seja o acolhimento que o outro precisa: Diga sim a vida!”.

O importante momento contou com: dinâmica bioenergética conduzida pelo Profissional de Educação Física Lailson Evaristo, dinâmica descarregando o negativo conduzida pelos integrantes da casa da Juventude, musicoterapia com Thaís Sobral, palestra magna ministrada pela mestre em Saúde Mental, psicóloga Edilma Silva, finalizando com o corredor do acolhimento momento conduzido pelo psicólogo Celso Júnior.

O Fórum contou com a participação das equipes que atuam na Prefeitura de Ibirajuba, de adolescentes do NUCA e da rede municipal de educação e da população de maneira geral.