Assistência Social Cidadania Saúde Selo Unicef

Segundo Dia de Atividades Intensas na 4ª Semana do Bebê de Ibirajuba!

A 4ª Semana do Bebê em Ibirajuba continua a encantar e educar, e o segundo dia de programação, na terça-feira, 15 de agosto, foi marcado por uma série de atividades envolventes e educativas.

Pela manhã, na Unidade Básica de Saúde II, localizada no Alto do São Francisco, a enfermeira Anna Karollyna ministrou a palestra “A importância do acompanhamento da puericultura”. A participação calorosa das famílias ibirajubenses, pertencentes à área de cobertura da UBS II, enriqueceu ainda mais o evento, evidenciando o comprometimento da comunidade com a saúde e o bem-estar das crianças.

Simultaneamente, na Escola Municipal Julieta Gomes de Souza, o psicólogo Celso Júnior liderou a palestra “Responsabilidade de Pais e Cuidadores: Lei Menino Bernardo” para pais e responsáveis. Enquanto isso, as crianças participaram da oficina “A importância da Higiene Corporal na primeira infância”, conduzida pela enfermeira Yasmin Onofre, proporcionando valiosas orientações, especialmente sobre a hora do banho e a lavagem de mãos.

Na Escola Municipal Matias José de Almeida, no Sítio Carnijó, outra programação especial ocorreu. Pais e responsáveis participaram da palestra “Zelar da primeira infância conhecendo Direitos e Deveres”, ministrada pela equipe do CREAS e pelos conselheiros tutelares. Enquanto isso, as crianças desfrutaram da oficina “A importância da Higiene Bucal”, liderada pelos dentistas Emerson Gonçalves e Luana Henrique, incluindo escovação consciente e distribuição de kits de higiene bucal.

Na Quadra Poliesportiva Antônio Pedro de Farias, no Alto de São Francisco, mais uma vivência da Semana do Bebê ocorreu com a oficina “O Esporte como ferramenta de desenvolvimento para a Primeira Infância: Artes Marciais, Futsal e demais práticas esportivas”. Conduzida pela equipe de esportes, a atividade foi voltada para os alunos da Escola Municipal Dom João da Mata do Amaral, destacando a importância do esporte no desenvolvimento infantil.

Foi uma manhã repleta de aprendizado, interação e, acima de tudo, produtividade. Em Ibirajuba, a comunidade está unida na construção de uma história de atenção e cuidado integral à primeira infância, mostrando que juntos, é possível promover um ambiente saudável e acolhedor para as gerações futuras. A 4ª Semana do Bebê continua a fortalecer esses laços e a inspirar ações positivas em prol das crianças de Ibirajuba.