A Prefeitura Municipal de Ibirajuba, em conformidade com sua agenda de ações voltadas para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade, realizou um evento inédito sobre Dignidade Menstrual em parceria com o Selo UNICEF.

O evento, que aconteceu no dia 06 de junho, reuniu representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, profissionais da área de saúde, educadores, e demais membros da sociedade engajados na causa da dignidade menstrual. Visando promover uma discussão aberta e esclarecedora sobre o tema, a iniciativa visou combater tabus, quebrar estigmas e conscientizar a população sobre a importância do acesso a produtos de higiene menstrual.

A ação faz parte das iniciativas da Prefeitura para conquistar o Selo UNICEF, que busca reconhecer o esforço dos municípios na implementação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Durante o evento, foram abordados diversos temas, como a importância da informação sobre o ciclo menstrual, a garantia do acesso a produtos de higiene menstrual de qualidade, a inclusão do tema na educação escolar, e o combate à pobreza menstrual.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres destaca que ações como esta reforçam o compromisso da Prefeitura em promover uma sociedade mais inclusiva, igualitária e consciente dos direitos das mulheres e meninas. A luta pela dignidade menstrual é fundamental para que todas as mulheres possam viver com saúde, dignidade e plena cidadania.

A Prefeita Maria Izalta Silva Lopes Gama destaca a importância do evento e reafirma o compromisso da gestão municipal em desenvolver ações efetivas para a promoção dos direitos das mulheres e o bem-estar da população como um todo.

Com a realização deste evento, a Prefeitura de Ibirajuba segue avançando em sua jornada rumo à conquista do Selo UNICEF e reafirma seu compromisso com a construção de uma cidade mais inclusiva, justa e consciente de suas responsabilidades para com suas cidadãs e cidadãos. Ações como esta são passos importantes na construção de uma sociedade mais igualitária e respeitosa com as necessidades de cada indivíduo.

A população de Ibirajuba pode contar com a continuidade de ações em prol da dignidade menstrual e de outros temas relevantes, pois a Prefeitura permanecerá atenta às demandas da comunidade e dedicada a promover uma cidade cada vez melhor para todos.