Educação Selo Unicef

birajuba realizou ações em nome do Programa de Lavagem de Mãos e Higiene!

Em Ibirajuba a realização das ações propostas pelo Selo Unicef segue a todo vapor. Assim sendo, a Comissão Intersetorial, Secretarias de Educação e Saúde já iniciaram as atividades do plano de ação do Programa de Lavagem de Mãos e Higiene para crianças e adolescentes na pré-escola e série iniciais do Ensino Fundamental.
Vale salientar que, a implantação do Programa de Lavagem de Mãos e higiene foi proposta pelo Resultado Sistêmico 3 do SELO UNICEF, visando promover práticas de higiene essenciais em termos de saúde pública, evitando que aconteça no ambiente escolar doenças e agravos relacionados à falta de higiene.

A Creche José Ramos do Alto de São Francisco e a Escola Municipal Julieta Gomes em Ibirajuba, foram as primeiras unidades educativas a receberem ações. As enfermeiras Anna Karolina e Yasmim Onofre estiveram coordenando as atividades que envolveram palestras, orientações e práticas de lavagem de mãos e higiene.