Alerta sobre a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirajuba, alerta a população e profissionais de saúde acerca do aumento de casos e óbitos de Covid-19, assim como a circulação de novas linhagens da variante ômicron no Brasil. Reitera as recomendações da secretaria de vigilância em saúde do ministério da saúde quanto as medidas não farmacológicas de prevenção e controle, como a higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão; uso de máscaras de proteção facial, principalmente por indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades). Esquema vacinal completo, com especial atenção as doses de reforço. Ressalta-se que as recomendações nessa nota poderão ser revistas conforme alteração do cenário epidemiológico local.