Em alusão ao Outubro Rosa a Prefeitura de Ibirajuba por meio da Secretaria de Saúde realizou nesse último sábado (22 de outubro), uma ação na UBS Centro na qual foi ofertado; uma palestra com a enfermeira Yasmin Onofre, teste rápido de glicemia, Papanicolau (citologia), Aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, maquiagem e vacinação. O objetivo dessa ação é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama com informações sobre autocuidado, prevenção e exames. Atualmente o câncer de mama é a segunda principal cauda de óbitos por câncer em mulheres, no entanto se diagnosticado e tratado precocemente são grandes as chances de cura.

Ressaltamos que houve um problema com mamógrafo móvel que estava marcado para realizar os exames de mamografia, em breve divulgaremos a nova data para a realização dos exames.